50 pessoas em situação de rua participam de encontro de espiritualidade no interior de SP

No último fim de semana, 50 pessoas em situação de rua participaram de um encontro de espiritualidade e valorização da vida, promovido pela Casa Restaura-me, espaço de atendimento social da Aliança de Misericórdia, em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo. A iniciativa proporcionou momentos de convivência, acolhimento e oportunidades de reflexão sobre novos caminhos de vida.

Durante os três dias de atividades, os participantes vivenciaram palestras, dinâmicas, atividades artísticas e rodas de conversa. O evento também ofereceu momentos de escuta, partilha de histórias e atendimentos de suporte emocional, além de refeições especiais, incluindo um jantar festivo no sábado e um almoço com churrasco no domingo, marcando o encerramento do encontro.

Ao final do encontro, 15 participantes foram encaminhados para casas de acolhida parceiras, onde poderão dar continuidade ao processo de reinserção social e reconstrução de seus projetos de vida. Nos próximos dias, outros participantes também devem ser direcionados a espaços de acolhimento e triagem, ampliando o alcance da ação.

Segundo a equipe da Casa Restaura-me, o objetivo do encontro é oferecer a essas pessoas a oportunidade de recomeçar com dignidade, por meio de um ambiente seguro, acolhedor e estruturado. O trabalho contou com o apoio de voluntários, parceiros e colaboradores que ajudaram a viabilizar as atividades e a garantir a infraestrutura do evento.

Sobre a Casa Restaura-me

A Casa Restaura-me, localizada na região central de São Paulo, é um projeto da Aliança de Misericórdia que atende pessoas em situação de rua. O espaço disponibiliza diariamente refeições, chuveiros, lavanderia, atendimento social, biblioteca, sala de informática, bazar e cursos de capacitação. Mais do que um serviço assistencial, a Casa se propõe a ser um ponto de escuta, apoio e reinserção social.

Além do atendimento básico, a equipe da Casa auxilia os usuários que desejam reatar laços familiares, ingressar em comunidades terapêuticas ou acessar outras redes de proteção social, sempre priorizando a dignidade e a autonomia de cada pessoa.

Para mais informações sobre as ações da Casa Restaura-me, siga o perfil no Instagram @alianca.social ou entre em contato para colaborar com doações e voluntariado pelo e-mail: doar@misericordia.com.br.

Outras notícias

16 de dez
Ação de Natal no CCA Padre Pio transforma o dia de mais de 350 crianças
No dia 11 de dezembro, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Padre Pio, projeto da Aliança de Misericórdia, realizou uma Ação de Natal que ma...
09 de dez
Casa Lar: a história de Linus e o sentido do acolhimento
Quando uma criança atravessa fronteiras forçada pela dor, o que ela mais precisa não é apenas de abrigo. Precisa de tempo, de presença e de pessoas...
04 de dez
Aliança recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade com iniciativas da Casa Restaura-me
A Aliança de Misericórdia recebeu no último dia 27 de novembro, quinta-feira, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade – 8ª edição (2025-2026), con...
pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco