Institucional

Em 2022 pelo quinto ano consecutivo, foi eleita como uma das 100 melhores ONGs do Brasil para se doar, pelo Instituto Doar.

Quem Somos

A Aliança de Misericórdia é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) de natureza filantrópica, que nasceu no ano 2000, na cidade de São Paulo, com o objetivo inicial de atender a população em situação de rua do centro da cidade, prestando um serviço emergencial e básico, voltado à escuta espiritual e fornecimento de alimentação.

Com o passar dos anos, tanto os fundadores, quanto os colaboradores e voluntários da época, perceberam que a demanda era mais complexa e exigia mais esforços, assim como o público alvo.

Diante dessa realidade, aos poucos, a Aliança foi expandindo seus serviços e a cada ano, criando novos projetos que tivessem a capacidade de atendimento das demandas da população em extrema vulnerabilidade de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Amazonas, alcançando 46 cidades.

As atividades e ações desenvolvidas têm finalidades assistenciais, socioeducativas, educacionais, esportivas e culturais, visando a formação integral da pessoa a nível humano, espiritual e social, e a promoção do homem como um todo, sem distinção de pessoas.

Os trabalhos são realizados com a ajuda de parcerias públicas e privadas, doações esporádicas, associados contribuintes e voluntários, e todos eles acontecem a partir desta atuação em rede, em que cada contribuição possibilita a transformação e o resgate de tantas vidas.

Missão, Visão & Valores

Missão

Promover a paz e os direitos humanos amparados por valores de solidariedade e amor, buscando excelência e transparência em suas ações a fim de alcançar a grandeza que há em todo ser humano

Visão

Resgatar a dignidade humana nas pessoas que sofreram com a falta de amparo, seja social, econômico ou familiar, as assistindo e acompanhando seu desenvolvimento desde a primeira infância até a velhice. Com projetos de educação, assistência à família, acolhida, sustentabilidade, profissionalização e reinserção social.

Valores

Prezando sempre por credibilidade, transparência, ética, qualidade, compromisso, responsabilidade social e sustentabilidade.

Missão, Visão & Valores

Conselho

Por meio do plano de ações e a fim de manter as diretrizes claras, assertividade na tomada de decisões do dia a dia, redução de riscos, otimização e excelência dos trabalhos e aplicação dos recursos, para o desenvolvimento da associação, a Aliança de Misericórdia conta com:

Diretoria

Conselho Fiscal

Conselho Consultivo

Reconhecimento

A Associação Aliança de Misericórdia se orgulha do seu trabalho realizado há mais de 20 anos em prol do desenvolvimento social. E isso se traduz em seus números, selos e prêmios recebidos, como o Prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo Instituto Doar, que foi concedido à Aliança pelo terceiro ano consecutivo. A Premiação foi criada em 2017 e é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro das últimas notícias

27 de mar
Transforme seu Imposto de Renda em Esperança e Oportunidade para o CCA São Domingos Sávio
Está na hora de declarar o Imposto de Renda, e você sabia que pode destinar parte dele para causas sociais? Este ano, a Aliança de Misericórdia con...
27 de mar
Novidade: Casa Restaura-me em São Paulo lança Podcast
Em março, a Casa Restaura-me, localizada no bairro do Brás, em São Paulo, foi palco de um evento especial: a estreia do podcast mensal, que não ape...
Acolhimento e transformação: Ações marcantes no mês de março celebram Mulher e Fortalecimento de Vínculos
No mês dedicado à celebração e valorização da mulher, a Aliança de Misericórdia intensificou suas atividades em diferentes projetos, destacando-se ...
pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco