Uma noite para celebrar o sonho de Deus, realizado por muitas mãos, e a certeza de que faz bem fazer o bem! Foi assim o dia 10 de novembro, quando a Aliança de Misericórdia reuniu no Teatro Paulinas, em São Paulo, missionários, voluntários, filhos, amigos, funcionários e benfeitores do Movimento, para a entrega do “Prêmio Cor Unum” (Um só Coração).
Na oportunidade, a presidência da Aliança, junto com seus padres fundadores, homenageou algumas das pessoas que, ao longo destes 22 anos de existência do Movimento, prestaram valorosa contribuição para com a missão desenvolvida, tornando ainda mais relevante à ação evangelizadora e o trabalho social promovido junto aos mais necessitados.
“Nós sonhamos este momento não para que ele fosse um troféu, mas um gesto de agradecimento para com aqueles que colaboram concretamente na missão da Aliança”, explica padre Custódio Ramos, atual presidente da Aliança.
A missionária Vitalina dos Santos foi a primeira a receber o prêmio simbólico. Ela viveu o carisma da Aliança em Manaus, no Amazonas, e constituiu fraternidade no Alto Solimões. Além dela, também foram homenageados: Marta e Luiz Roberto Barcelos, do Ceará, Maria Cristina e Antônio Claret de Oliveira e Divina Eliana e Gilmar Dias dos Santos, de Minas Gerais, Cláudia Vieira Ramos, do Rio de Janeiro, Regina Sueli Grego Vagner, do Paraná, Welligton José Procópio da Silva, Sandra e Clóvis Finger, de São José dos Campos (SP), e Mônica e Weber Della Vecchia, de Salto (SP).
Da capital paulista, sede do Movimento, foram reconhecidos os préstimos de Ana Lúcia e Sérgio Comolatti, Luciano Augusto de Bona, Pedro Leite Cardoso, Ana Cecília e Luiz Virgílio Manente, Silvia e Reinaldo Antonácio, Sandra e Dúlio Freitas, Maria Amália Candalaft e de Dona Luzia da Silva. A próxima edição do Prêmio Cor Unum está prevista para 2024!