Durante a reunião da presidência da Aliança de Misericórdia com seus colaboradores, realizada recentemente, foi anunciado um importante marco para a instituição: o lançamento do Canal de Relacionamento Ético. Essa nova ferramenta representa um compromisso renovado da Aliança com a integridade, transparência e responsabilidade em todas as suas atividades.
Padre Isaac Madureira, presidente civil da Associação, e Marina Simões, gerente Jurídica, apresentaram essa iniciativa, destacando sua relevância para promover um ambiente de trabalho saudável e transparente. Marina Simões enfatizou que “a ética é o alicerce de uma organização forte e sustentável. Ao fornecer um canal seguro para relatar comportamentos antiéticos ou violações de políticas, estamos construindo uma cultura de confiança e respeito mútuo”.
Anteriormente, questões mais sérias ou denúncias precisavam ser encaminhadas por e-mail ou formulário no site da Aliança. Agora, com o novo canal, a denúncia pode ser feita de forma anônima ou identificada, proporcionando um ambiente mais seguro e livre de possíveis represálias. A proposta valoriza muito o sigilo e o respeito pelos colaboradores, permitindo que relatem preocupações sem receio de retaliações.
Desenvolvido para oferecer um espaço seguro e confidencial, o Canal de Relacionamento Ético permitirá que colaboradores, atendidos, fornecedores e todas as pessoas ligadas à Aliança possam relatar preocupações ou denúncias relacionadas a questões éticas de forma segura. Essa iniciativa reforça o compromisso da Aliança em promover um ambiente de trabalho mais saudável e transparente para todos os envolvidos.
Para acessar o Canal de Relacionamento Ético e fazer uma denúncia de forma segura, acesse o link: https://canal.ouvidordigital.com.br/aliancademisericordia ou entre em contato pelo WhatsApp (31) 8947-7889.