16 de Junho: Dia Internacional da Criança Africana

No dia 16 de junho, celebramos o Dia Internacional da Criança Africana, uma data instituída pela Organização da Unidade Africana em 1991, em memória dos trágicos acontecimentos do massacre de Soweto, ocorrido em 1976 na cidade de Joanesburgo, África do Sul. Naquele dia, milhares de estudantes se reuniram para protestar pacificamente contra a baixa qualidade do ensino e a imposição do idioma africâner, falado apenas por uma minoria branca. A repressão brutal da polícia resultou em centenas de mortos e feridos, muitos deles crianças e jovens entre 10 e 20 anos.

Essa data é um marco de reflexão sobre a proteção das crianças contra todas as formas de violência e a importância de uma educação de qualidade que respeite a cultura e a história das crianças africanas. É também um momento de conscientização mundial em prol dos jovens africanos, visando construir um futuro onde histórias de violência e repressão não se repitam.

Ação da Aliança de Misericórdia em Moçambique

Em 2017, a Aliança de Misericórdia iniciou sua missão em Moçambique com a chegada de missionários da Comunidade de Vida. No país africano, o Projeto “Eu Prefiro o Paraíso” busca proporcionar educação e oportunidades para crianças e jovens, capacitando-os para um futuro de dignidade e esperança.

O trabalho da Aliança se estende à Aldeia da Massaca, no distrito de Boane, onde acompanha cerca de 900 moradores. As ações são centradas na Escolinha Comunitária dos Pequenos Libombos, que atende às necessidades urgentes da comunidade.

+ Uma Expressão de Misericórdia no continente Africano | Parte de nós

Neste Dia Internacional da Criança Africana, convidamos todos a se unirem a essa missão através de doações. Sua contribuição pode transformar a vida de crianças e adolescentes que enfrentam adversidades diárias. As doações podem ser feitas via PIX para o e-mail doe@misericordia.com.br ou pelo telefone: (11) 3120-9191.

Para saber mais sobre a missão da Aliança em Moçambique, siga-nos no Instagram: @alianca.mocambique.

Contribua para um Futuro Melhor

A celebração do Dia Internacional da Criança Africana é um lembrete da necessidade de continuar lutando por uma educação de qualidade e pela proteção das crianças contra a violência. De mãos dadas, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais fraterno e igualitário para todos.

Aliança de Misericórdia: transformando vidas e ressignificando histórias.

Outras notícias

05 de jul
Alegria e integração marcam Festa Junina na Casa Restaura-me
No último dia 28 de junho, a Casa Restaura-me, localizada no bairro do Brás em São Paulo, realizou uma animada festa junina que reuniu cerca de 500...
Alliance of Mercy celebra 2 anos de atividades nos EUA
A Alliance of Mercy (@allianceofmercy.us) comemorou dois anos de atividades nos Estados Unidos com um encontro repleto de alegria no Viva Brazil Si...
Aliança de Misericórdia realiza evento “Conexões - Futuro Sustentável” para dialogar sobre ESG com empresas e instituições
Na última quarta-feira, 26, em São Paulo, a Aliança de Misericórdia, em parceria com o projeto Floresta Urbana, Grupo Comolatti e AYA Hub realizou ...
pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco