Aliança é contemplada com Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Em dezembro, a Aliança recebeu oficialmente o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC). A iniciativa DOE ESPERANÇA foi contemplada pelo segundo ano, desta vez premiada na categoria transversalidades

A transversalidade diz respeito a possibilidade de se instituir na prática educativa uma analogia entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real (aprender na realidade e da realidade). 

A campanha tem como público-alvo as famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que atendemos em nossos projetos e também nas diversas missões realizadas. 

Exemplo disso aconteceu durante a reunião de pais da Creche da Misericórdia, onde a mãe de uma das crianças atendidas relatou: “No início do ano, quando meu filho recebeu essa vaga na creche, meu esposo falou que era melhor esperar um pouco porque ele era muito pequeno, mas eu insisti e o trouxe. Hoje eu falei para ele, foi essa creche que durante esse ano todo, além de cuidar do nosso filho, nos encheu a barriga”. De fato, o desemprego e a pobreza chegaram para muitos, mas, principalmente nas periferias e comunidades carentes. 

Em 2023 vamos continuar ajudando a tantos que precisam e contamos com todos aqueles que desejam ser pontes de misericórdia conosco. 

Neste início de ano, vamos ajudar com materiais escolares, alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza. 

Entre os projetos que serão beneficiados estão as Casas Lares, serviço de acolhimento institucional que visa aproximar-se da estrutura familiar para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, que, devido às situações de risco pessoal, social, de abandono e/ou violação de seus direitos no ambiente familiar, são encaminhadas para o acolhimento como uma medida protetiva excepcional e provisória.  

Ao todo são 4 Casas Lares na cidade de São Paulo que estão inseridas na comunidade e possuem um ambiente acolhedor, possuindo 10 acolhidos por unidade. A metodologia de serviço busca favorecer o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades, para que as crianças e adolescentes sejam trabalhados em sua autonomia e construção de valores, além de realizar o acompanhamento familiar e incentivar o apadrinhamento afetivo. 

Buscamos empresas e patrocinadores para nossas ações, caso você conheça ou deseja ajudar de alguma forma neste trabalho, entre em contato conosco. Toda ajuda é bem-vinda! 

Outras notícias

Aliança realiza ação de doação de sangue com colaboradores: um gesto que salva vidas  
Na última semana, a Aliança de Misericórdia promoveu uma ação voluntária entre seus colaboradores para doação de sangue no Hemonúcleo da Beneficênc...
01 de jul
Festa Junina do SASF Centro Maria Paola anima famílias com alegria, tradição e solidariedade
No último dia 28 de junho, o SASF Centro Maria Paola realizou sua tradicional Festa Junina, reunindo as famílias atendidas pelo serviço social em u...
01 de jul
50 pessoas em situação de rua participam de encontro de espiritualidade no interior de SP
No último fim de semana, 50 pessoas em situação de rua participaram de um encontro de espiritualidade e valorização da vida, promovido pela Casa Re...
pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco