Mutirão do CadÚnico beneficia atendidos da Casa Restaura-me em São Paulo

No dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de São Paulo, em parceira com a Casa Restaura-me, realizou o mutirão do CadÚnico para pessoas que estão em situação de rua e que nunca fizeram esse cadastro em decorrências de várias questões.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema vulnerabilidade. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios, para a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

O mutirão na Casa Restaura-me contou com o suporte de duas vans, funcionários da SMDAS e com o apoio e a organização dos colaboradores da Aliança de Misericórdia. Ao todo, durante o período das 9h às 16h, foram atendidas 130 pessoas.

Além de prestar atendimento à população, a equipe da secretaria realizou a atualização de cadastros para outros cidadãos que por algum motivo não estavam recebendo os benefícios, como também atendeu outras pessoas que vieram encaminhadas de outros serviços e territórios.

CASA RESTAURA-ME

Localizada no bairro do Brás, em São Paulo, a Casa Restaura-me é um núcleo de convivência para adultos em situação rua, que atende cerca de 500 pessoas por dia. Oferece alimentação, espaço de estar e convívio, encaminhamento para acesso aos benefícios socioassistenciais, higiene pessoal e lavagem de roupas, atividades culturais, esportivas e recreativas, além de cursos profissionalizantes e encaminhamento para casas de acolhida. O projeto busca acolher e resgatar a dignidade humana, ressignificando a vida e a trajetória de cada um de seus atendidos.

Gostou desta iniciativa e deseja nos ajudar?

Clique no link abaixo e conheça o nosso Site Social.

Outras notícias

27 de mar
Transforme seu Imposto de Renda em Esperança e Oportunidade para o CCA São Domingos Sávio
Está na hora de declarar o Imposto de Renda, e você sabia que pode destinar parte dele para causas sociais? Este ano, a Aliança de Misericórdia con...
27 de mar
Novidade: Casa Restaura-me em São Paulo lança Podcast
Em março, a Casa Restaura-me, localizada no bairro do Brás, em São Paulo, foi palco de um evento especial: a estreia do podcast mensal, que não ape...
Acolhimento e transformação: Ações marcantes no mês de março celebram Mulher e Fortalecimento de Vínculos
No mês dedicado à celebração e valorização da mulher, a Aliança de Misericórdia intensificou suas atividades em diferentes projetos, destacando-se ...
pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco