Aliança é contemplada com Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Em dezembro, a Aliança recebeu oficialmente o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC). A iniciativa DOE ESPERANÇA foi contemplada pelo segundo ano, desta vez premiada na categoria transversalidades

A transversalidade diz respeito a possibilidade de se instituir na prática educativa uma analogia entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real (aprender na realidade e da realidade). 

A campanha tem como público-alvo as famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que atendemos em nossos projetos e também nas diversas missões realizadas. 

Exemplo disso aconteceu durante a reunião de pais da Creche da Misericórdia, onde a mãe de uma das crianças atendidas relatou: “No início do ano, quando meu filho recebeu essa vaga na creche, meu esposo falou que era melhor esperar um pouco porque ele era muito pequeno, mas eu insisti e o trouxe. Hoje eu falei para ele, foi essa creche que durante esse ano todo, além de cuidar do nosso filho, nos encheu a barriga”. De fato, o desemprego e a pobreza chegaram para muitos, mas, principalmente nas periferias e comunidades carentes. 

Em 2023 vamos continuar ajudando a tantos que precisam e contamos com todos aqueles que desejam ser pontes de misericórdia conosco. 

Neste início de ano, vamos ajudar com materiais escolares, alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza. 

Entre os projetos que serão beneficiados estão as Casas Lares, serviço de acolhimento institucional que visa aproximar-se da estrutura familiar para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, que, devido às situações de risco pessoal, social, de abandono e/ou violação de seus direitos no ambiente familiar, são encaminhadas para o acolhimento como uma medida protetiva excepcional e provisória.  

Ao todo são 4 Casas Lares na cidade de São Paulo que estão inseridas na comunidade e possuem um ambiente acolhedor, possuindo 10 acolhidos por unidade. A metodologia de serviço busca favorecer o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades, para que as crianças e adolescentes sejam trabalhados em sua autonomia e construção de valores, além de realizar o acompanhamento familiar e incentivar o apadrinhamento afetivo. 

Buscamos empresas e patrocinadores para nossas ações, caso você conheça ou deseja ajudar de alguma forma neste trabalho, entre em contato conosco. Toda ajuda é bem-vinda! 

Outras notícias

27 de mar
Transforme seu Imposto de Renda em Esperança e Oportunidade para o CCA São Domingos Sávio
Está na hora de declarar o Imposto de Renda, e você sabia que pode destinar parte dele para causas sociais? Este ano, a Aliança de Misericórdia con...
27 de mar
Novidade: Casa Restaura-me em São Paulo lança Podcast
Em março, a Casa Restaura-me, localizada no bairro do Brás, em São Paulo, foi palco de um evento especial: a estreia do podcast mensal, que não ape...
Acolhimento e transformação: Ações marcantes no mês de março celebram Mulher e Fortalecimento de Vínculos
No mês dedicado à celebração e valorização da mulher, a Aliança de Misericórdia intensificou suas atividades em diferentes projetos, destacando-se ...
pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco