Venezuela

Venezuela

A Associação Aliança de Misericórdia está presente na Venezuela em duas cidades do mesmo Estado: Ciudad Guayana (desde 2014) e Ciudad Bolívar (desde 2018), onde atualmente desenvolve um trabalho social atendendo a 100 famílias e 200 crianças.  
 
O país hoje enfrenta crises de todos os tipos – social, econômica e política – e situações como pobreza, fome, falta de recursos, ou ainda, desnutrição crônica de crianças menores de 5 anos, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto de Investigações Econômicas e Sociais (IIES) da Universidade Católica Andrés Bello, chegam a atingir até 96% dos lares venezuelanos.  
 
Segundo dados oficiais da ACNUR, Organização das Nações Unidas para os Refugiados, 5,4 milhões de venezuelanos saíram do país nos últimos anos e a estimativa para o próximo ano é de 6,4 milhões, valor que superaria os números da Síria, país que se encontra em guerra e não tem os mesmos recursos naturais que a Venezuela.  
 
Atualmente são distribuídos 400 pratos de sopa e 80 bolsas de alimento por mês, mas a meta da Associação Aliança de Misericórdia é aumentar esses números e passar a distribuir 2 toneladas de alimentos por mês, tanto para as famílias, como para os dois projetos de atendimento às crianças. Expandido assim o projeto para outros lugares no país, também afetados pela crise atual.  
 
Você pode ajudar a alcançar essa meta! 

Clique e Conheça Nossos Projetos

Doe agora

Ajude-nos a levar mais dignidade humana para todos os cantos do mundo.

Doe agora

Ajude-nos a levar mais dignidade humana para todos os cantos do mundo.

pt_BRPortuguese
Campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório
Preencha seu celular com o DDD
Preencha seu telefone com o DDD

Tipo de Doação

Tipo de Pessoa *
Escolha o tipo de pessoa correspondente
Digite seu CPF com apenas números
Gênero
Preencha seu CPNJ apenas com números
Preencha seu CEP apenas com números
Escolha uma forma de doação
Insira o valor da doação
Insira a data do mês para realização do débito
Digite o nome ou número do Banco