A Bélgica recebeu a primeira visita dos fundadores da Aliança, padre Antonello e padre Henrique no ano de 2006, dando início ao movimento de evangelização, que incialmente era feito entre uma visita e outra com um grupo de jovens e um grupo de amigos.
Em 2014 foram enviados os primeiros missionários que trabalhavam principalmente na evangelização. Em 2019 a missão recebeu em comodato um antigo convento que serve hoje como base para a comunidade. Confrontados desde o início da missão com as demandas dos refugiados e da população em situação de rua, o movimento optou por fazer deste espaço um lugar dedicado à acolhida.
Existem dois espaços para a acolhida, no primeiro espaço, acolhe-se diariamente 14 homens em situação de rua para passar noite, comer, tomar um banho e trocar de roupas se necessário. No segundo espaço, são acolhidos de maneira permanente por 3 ou 6 meses, de 10 a 15 pessoas que precisam de um lugar provisório para morar com o objetivo de regularizar sua situação administrativa, de moradia ou profissional.